sexta-feira, 4 de maio de 2012

ORAÇÃO DE SÃO TOMAS DE AQUINO

Oração para os estudos
Infalível criador que dos tesouros da vossa sabedoria, tirastes as hierarquias dos anjos colocando-os com ordem admirável no céu ,distribuístes o universo com incansável harmonia, vós que sois a verdadeira fonte da luz e o princípio supremo da sabedoria, difunde sobre as trevas da minha mente o raio do esplendor, removendo as duplas trevas nas quais eu nasci: o pecado e a ignorância. Vós que tornastes fecunda a língua das crianças,1 tornai erudita a minha língua e espalhai sobre meus lábios a vossa benção. 2Concede-me a cura cidade para entender, a capacidade de reter, a sutileza de relevar, 3a facilidade de aprender, 4a graça a abundante de falar e de escrever.5Ensina-me a começar, rege-me a continuar e perseverar a até o término. Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que e reina pelos séculos dos séculos. Amém.
1tornai erudita a minha língua
2Concede-me a cura cidade para entender
3a facilidade de aprender
4a graça a abundante de falar e de escrever
5Ensina-me a começar, rege-me a continuar e perseverar a até o término





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ORAÇÃO DO HUMILDE

“A ORAÇÃO DO HUMILDE PENETRA AS NUVENS; ELE NÃO SE CONSOLARA, ENQUANTO ELA NÃO CHEGAR A DEUS” ECLESIASTICO 35,21 O humilde reconhece ...