segunda-feira, 19 de novembro de 2018

RECORRE AO DIVINO PAI

A igreja católica é rica em devoções ,mais são poucas as devoções ligadas diretamente a Deus, essa devoção vem nos dar oportunidade de invocar a presença de Deus de forma unica
OS 40 PAI NOSSOS 

Resultado de imagem para pinturas sobre deus
Pintura “Deus Pai” do mestre italiano Pier Francesco Mola
  
Oferecidos em combate contra a impureza do corpo, da mente, dos sentidos, do coração e do espírito, pedindo a santa pureza. Rezar durante 40 dias seguidos, apenas aos sábados não é obrigatória. 
  
EXPLICAÇÃO: No Domingo de Páscoa, dia 18 de abril de 1936, escreveu a irmã Imaculada Virdis, Jesus falou-me do amor que é devido para com Pai o Eterno, que é tantas vezes deixado de lado, pois muitas almas não se interessam por Ele dedicando sua maior devoção aos santos. “Quando necessitas de alguma graça, recorre ao eterno Pai, como nas tuas necessidades materiais recorres ao teu pai terreno. Freqüentemente rezarás em Sua honra o Pai-Nosso; e nas necessidades extraordinárias rezarás quarenta, que Lhe oferecerás pelos quarenta dias de jejum que fiz, quando Eu estava sobre a terra.” “Com esta oração os devotos alcançarão qualquer graça que pedirem: especialmente devem repeti-la as almas que desejarem progredir no espírito de mortificação. Existem muitas almas que não conseguem vencer os estímulos da gula. Pois bem: com esta oração, tornar-se-ão vencedoras.” 
  
ORAÇÃO (Antes de cada dezena) 

1 - Eterno divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina majestade, ofereço-Vos os merecimentos das cruciantes dores que o coração imaculado de Jesus sofreu, quando se retirou, por quarenta dias, no deserto, a fim de que todos aqueles que deixaram o mundo e os pais, para corresponder ao chamado divino, alcancem de Vós a força para vencer a separação e suportar tudo com santa paciência. Amém. (Rezar: 10 Pai-Nosso.) 

2 - Eterno divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina majestade, ofereço-Vos os merecimentos de todo o grande sofrimento do corpo imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de quarenta dias e quarenta noites, para reparar todos os pecados de gula e de intemperança que muitos homens cometem ao satisfazer as doentias exigências de seu míse¬ro corpo. Amém. (Rezar: 10 Pai-Nosso.) 

3 - Eterno divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina majestade, ofereço-Vos os merecimentos de todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações a que voluntariamente se submeteu o imaculado Jesus nos quarenta dias de jejum no deserto, para repara o espírito de mortificação e desonestidade de muitos homens, e também para que as almas generosas suportem com paciência as provações e abracem de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes mandar. Amém. (Rezar: 10 Pai-Nosso.) 

4 - Eterno divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa divina majestade, ofereço-Vos os merecimentos das cruciantes dores que o coração imaculado de Jesus sofreu durante os quarenta dias de jejum no deserto, prevendo que, não obstante o Seu jejum e os Seus grandes sofrimentos, a maior parte da humanidade se entregaria à intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-Vos os méritos de Suas grandes penas, para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem a Jesus na Sua vida de pobreza, na mortificação e na temperança. Amém. (Rezar: 10 Pai-Nosso.) 
  
Venha a nós o vosso Reino! 

FONTE:http://recadosdoaarao.com.br/carrega.php?cat=10&id=2840

Essa devoção consiste na alegria que Deus tem em nos conceder bençãos, e tenhamos irmãos intercessores(santos) que nos ajudam a alcançar graças diante de Deus devemos ter maior amor e confiança no amor do Pai pois foi ele quem nos concedeu a intercessão dos santos.
Essa devoção também mostra o poder espiritual da oração do Pai Nosso que infelizmente é desconhecida para muitas pessoas ou não é lembrada como oração de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ORAÇÃO DO HUMILDE

“A ORAÇÃO DO HUMILDE PENETRA AS NUVENS; ELE NÃO SE CONSOLARA, ENQUANTO ELA NÃO CHEGAR A DEUS” ECLESIASTICO 35,21 O humilde reconhece ...