domingo, 22 de outubro de 2017

A ORAÇÃO DE SALOMÃO

“Ó Deus, tu foste extremamente bondoso para com o meu pai David, e agora deste-me o reino. Só pretendo que as tuas promessas se confirmem! A tua palavra, dirigida a David meu pai, concretizou-se, e fizeste-me rei sobre um povo tão numeroso como o pó da terra! Dá-me agora sabedoria e conhecimento para os governar com competência. Porque quem seria capaz de dirigir sozinho uma tão grande nação como esta?”A resposta de DEUS:“Sendo assim, que o teu maior desejo é seres capaz de servir este povo, e que não pretendeste nem riquezas nem honras pessoais, nem me pediste que amaldiçoasse os teus inimigos, nem tão pouco que te desse uma longa vida; antes pediste sabedoria e conhecimento para guiar competentemente o meu povo — por isso te concedo o que pediste, e ainda te darei tantas riquezas, prosperidade e honras como nenhum outro rei terá tido antes de ti! Não haverá também depois de ti outro semelhante em toda a terra!”



2 Crônicas 1. fonte:http://www.recantodoescritor.com.br/2017/06/18/artigo-rei-salomao-e-o-templo-de-jerusalem-a1919/.      fonte: http://www.crescermais.org/artigos/ler/salomao


Veja que Salomão não pediu riquezas, e sim sabedoria para governar com responsabilidade o povo de Deus. Ou seja, ele não pensou em seu próprio beneficio e sim no bem estar do povo. Esse tipo de oração mostra como alcançar bençãos de Deus. Muitas vezes pedimos algo a Deus com interesse apenas individuais e não olhamos para as necessidades do próximo. Por exemplo ao procurarmos um curso para ter oportunidades, pensamos apenas no salario e não como deveríamos ajudar as pessoas que precisaram do nosso serviço como médicos, advogados, professores, empresários etc. Dificilmente pedimos algo à Deus com intensão de ajudar os outros. Se você quer ser próspero e feliz nas suas escolhas, peça que Deus lhe abençoe dando-lhe inteligencia e humanidade para ajudar o próximo. Seja na profissão , no relacionamento, na família . Peça a Deus ser um bom profissional e uma boa pessoa.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O QUE O MUNDO COBRA E O QUE DEUS PROPÕE


Resultado de imagem para abraao



 " Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
  E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
  Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
  E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Gênesis 22,15-18"


As preocupações vindas das exigências do mundo são difíceis de serem resolvidas. O mundo cobra de nós a vaidade, a ambição, a violência como meio para resolver problemas difíceis e fáceis. O mundo cobra que vivemos de acordo com nossas vontades e desejos sem respeitar costumes religiosos, regras e disciplinas. O mundo nos ensina que devemos viver de acordo com nossa vontade não importa qual seja, Deus nos propõe viver de acordo com sua vontade e nos promete bênçãos, proteção, saúde. Quem espera em Deus sabe que um dia a felicidade chega, que os sonhos sejam realizados, quem confia no mundo quer realizar tudo de qualquer forma, não tem tolerância com nada, usa a violência por bobagens, tem inveja, ambição, fica presos a vaidades da aparência, da luxuria, das imoralidades.
Abraão esperou em Deus por um filho, e recebeu depois de ter idade avançada ele e sua mulher. Além do filho, recebeu de Deus uma promessa de que sua descendência seria prospera e grande de forma ser incontável. Não ha nada que o mundo ofereça que Deus não possa dar em dobro, a diferença é que quando entregamos nossa vida a Deus e confiamos nele, em tudo ele nos abençoa, devemos por isso fazer tudo com paciência, humildade e perseverança. O mundo nos cobra viver de qualquer maneira, do jeito que der certo, sem medir as conseguencias de nossas escolhas. Deus nos propõe ter uma vida abençoada e prospera se confiarmos nele se vivermos de acordo com sua vontade.


E ABRIU DEUS OS OLHOS




E ABRIU DEUS OS OLHOS

" E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
  Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
  E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. Gênesis 21-17,19"

Imagem relacionada

Agar a escrava de Abraão e Sara andava pelo deserto sem direção com seu filho pequeno, quando a comida faltou e a água, o desespero de Agar foi horrível ao ver seu filho morrendo. Agar invocou a Deus que ouviu o choro do menino, e lhe mostrou um poço de água e lhe prometeu que abençoaria o menino. Ao analisar a situação de Agar veremos como era angustiante uma mulher sozinha com uma criança no deserto sem proteção e assistência. Muitas vezes nos deparamos em situações semelhantes, ou seja desprotegidos, sem assistência familiar, sem condições financeiras que nos possibilite viver dignamente, com problemas de saúde graves, desempregados, em fim com problemas que agente não ver soluções de forma alguma. Quando recorremos a fé e invocamos a Deus ele com sua misericórdia e amor , nos mostra os caminhos que devemos ir para sair de situações negativas, ele nos mostra as soluções dos problemas. Além de mostrar caminhos, Deus nos dar a visão de outras coisas para nos defender, que seria as sinceras amizades e as falsas amizades. As vezes nutrimos sentimentos por pessoas que não possuem o mesmo respeito e carinho por nós.Deus nos mostra os verdadeiros sentimentos que as pessoas a nossa volta tem por nós. Outra situação que o Senhor nos concede são as oportunidades da vida, os comportamentos adequados e a maneira que devemos viver para sermos felizes. Tudo que pedimos a Deus ele nos concede se for de acordo com sua vontade, se vivermos em comunhão e devoção com o Senhor ele nos mostra aquilo que precisamos ver, pode ser amizades, pode ser invejas, oportunidades, em fim.

O SENHOR TAMBÉM QUER ABRIR NOSSOS OLHOS

terça-feira, 20 de junho de 2017

O DÍZIMO É UMA BENÇÃO DE DEUS

'' Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes "


 O Senhor se agrada tanto de nos abençoar com a entrega do dízimo, que embora ele exija o dízimo, ainda nos promete abençoar além de nossas necessidades, se fizermos o que nos manda. Existe infelizmente pessoas que procuram caminhos obscuros para conseguir riquezas e prosperidades, mas como não procuram viver em harmonia com DEUS não conhecem esse caminho ou simplesmente ignoram e preferem os caminhos tortos. Muitas pessoas ignoram o dízimo, e não gostam de doar nada por acharem que não tem obrigação, falam mal dos religiosos e acham que não merecem receber o dízimo, ou julgam alguns por erros cometidos e por administrar o dinheiro de forma desonesta. 
O Senhor  escolhe pessoas imperfeitas para lhes servir, assim como não somos perfeitos como maridos, esposas, filhos, amigos, irmãos , assim também eles não são perfeitos como religiosos, no entanto  DEUS espera deles a santidade de suas vocações como também de cada um de nós a santidades pelas escolhas que fizemos. Devemos sempre observar os erros dessas pessoas, e quando houver erros temos o direito de negar alguma coisa , mas não temos o direito julgar. Oremos por eles assim como eles oram por nós, eles precisam de nossas orações assim como precisam de suas orações. Os religiosos são pessoas falhas iguais a nós, precisam de nossa força e respeito, pois a escolha que fizeram é difícil de suporta.
Não deixe de entregar o dízimo, quem vai lhe abençoar com prosperidade é DEUS. Não procure caminhos obscuros achando que vai conseguir sem pagar nada em troca. Escolha pactos com DEUS, escolha aliança, e pague o dízimo. Deus lhe pede pouco para lhe dar muito mais.
 Se você ta passando por dificuldades financeiras, entregue seu dizimo a DEUS que tudo vai mudar pra melhor, não duvide, acredite , é DEUS quem prometeu.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

INTERCEDER ou ORAR PELO PRÓXIMO


Interceder significa pedir, advogar ou defender outra pessoa, é um dom muito especial que nos torna especial para o Senhor.Nas escrituras fala-se dos sacerdotes  e dos profetas que receberam a missão de orientar e guiar o povo, constantemente intercediam pelo povo. Mas qual a importância da interseção na religião?

Todas as pessoas receberam de Deus esse dom espiritual, pois a interseção é na verdade uma oração, um pedido que se faz por uma pessoa,um pedido para perdoar,pedido de cura de uma doença, proteção, em fim,é um gesto de amor, afeto e respeito pelo seu semelhante, pelo seu irmão diante de Deus , e todo bem que agente faça ao próximo, ainda que seja uma simples oração, sempre agrada muito a Deus se for sincera. Tal gesto nos aproxima de Deus , nos assemelha ao nosso Pai do céu e nos enriquece espiritualmente.
Quando amamos pessoas que não tem vinculo nenhum com Deus, que não procura ter comunhão, aliança, ou em nada agradar a Deus, mas faz o contrario, somente a interseção pode ajudar aquela pessoas que desejamos o bem.

MOISÉS ORA PELO POVO
"11  Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: Ó SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
12  Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
13  Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
14  Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo." Êxodo 32-10,14


use seu o dom que DEUS lhe deu e interceda por quem ama ou quer bem, tenha certeza que pela sua interseção Deus pode mudar o caminho e a vida de uma pessoa.Pela sua interseção Deus abençoa seu casamento, tira seus filhos do mau caminho ,ajuda e cura um irmão ou amigo querido, em fim , Deus ajuda quem amamos.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

FAZER ALIANÇA COM DEUS

DEUS COLOCA O DESEJO DE FAZER ALIANÇAS 

SAMUEL 1:11 E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

Os votos , as alianças e as promessas são alternativas para vivermos em comunhão com DEUS fazendo a sua vontade. Quando pedimos algo a DEUS e lhe prometemos alguma coisa  e o SENHOR nos concede a graça, na verdade conseguimos alcançar  porque essa era a vontade do PAI, e quando cumprimos o que prometemos, além de fazermos a vontade de Deus, entramos em comunhão com ele, seremos abençoados por ele, e essa é a vontade de Deus, de sermos abençoados O senhor é quem coloca através do ESPIRITO SANTO o desejo de fazer um voto,uma aliança, uma promessa e o próprio espírito dar e mostra as alternativas ou os sacrifícios que agradariam muito a DEUS se fizéssemos para cumprirmos os votos. Muitas  vezes o ser humano recorre a alternativas obscuras para resolver um problema ou alcançar algum objetivo, mas sempre Deus pode nos ajudar, e sempre Ele esta disposto, mas infelizmente o ser humano procura o lado mais fácil e mais caro de pagar pelas as escolhas feitas.
Tudo que queremos e buscamos na vida tem um preço para pagar, o mundo cobra um preço se escolhermos viver com individualidade sem ter nenhum vinculo com DEUS, e DEUS cobra um preço para nos conceder o que pedimos, Ele quer que sejamos felizes, abençoados, prósperos.

No texto, Ana viva humilhada pela outra esposa do seu marido que constantemente zombava dela por não ter filhos, quando não mais aguentou tanta humilhação, sobre inspiração divina ela orou e pediu a Deus um filho homem e lhe prometeu que daria seu filho para servi-lo. Observe que Ana além de pedir um filho, ainda especificou que fosse homem, e Deus lhe abençoou com um filho que foi consagrado a Deus, e depois o Senhor lhe deu outros filho. Deus mostrou através do Espirito Santo que inspirou Ana a fazer essa promessa, e assim com Ana, Deus nos mostra muitas vezes votos e alianças que gostaria que fizéssemos com Ele, e que nos abençoaria muito se aceitássemos, mais nem todas as pessoas  abrem mão de nada na vida por amor a Deus, preferem o sofrimento do que as conquista que poderiam vir.
FAÇA UMA ALIANÇA COM DEUS, FAÇA UM VOTO COM DEUS, ABRA MÃO DO QUE FOR NECESSÁRIO E ELE TE ABENÇOARA COM MUITO MAIS. 

Postagem em destaque

ORAÇÃO DO HUMILDE

“A ORAÇÃO DO HUMILDE PENETRA AS NUVENS; ELE NÃO SE CONSOLARA, ENQUANTO ELA NÃO CHEGAR A DEUS” ECLESIASTICO 35,21 O humilde reconhece ...