quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OBJETOS MILAGROSOS

MEDALHA MILAGROSA

                                      



Em 27 de novembro de 1830, a Virgem Imaculada aparecia na capela da Casa-Mãe das Filhas da Caridade, em Paris. Eram por volta de cinco horas e meia da tarde. Em profundo silêncio, a Irmã Catarina Labouré fazia sua meditação. De repente, ela ouviu um ruído como o frufru de um vestido de seda, vindo do lado da Epístola.

Levantou os olhos e deparou com a Santíssima Virgem Maria, resplandecente de luz, trajando um vestido branco e um manto branco-aurora. Os pés da Mãe de Deus pousavam sobre a metade de um globo; suas mãos seguravam outro globo, que Ela oferecia a Nosso Senhor com uma inefável expressão de súplica e de amor. Mas eis que esse quadro vivo se modifica sensivelmente, figurando o que foi depois representado na Medalha Milagrosa.

As mãos de Maria, carregadas de graças simbolizadas por anéis radiosos, emitem feixes de raios luminosos sobre a terra, mas com maior abundância num ponto. Ouçamos a narração de Santa Catarina Labouré: "Enquanto eu a contemplava, a Virgem Santa baixou seus olhos para mim, e uma voz me disse no fundo do coração: ‘Este globo que vês representa o mundo inteiro, especialmente a França e cada pessoa em particular'. "Não sei exprimir o que pude perceber da beleza e do brilho dos raios.

"E a Virgem Santa acrescentou: ‘Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que me pedem', dando-me a entender quanto Ela é generosa para quem a invoca... quantas graças Ela concede às pessoas que Lhe pedem... Nesse momento, eu estava

ou não estava... não sei... eu saboreava aqueles momentos! "Formou-se em torno da Santíssima Virgem um quadro meio ovalado, no qual se liam estas palavras, escritas em letras de ouro: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorrermos a Vós'.

"Depois se fez ouvir uma voz que me disse: ‘Faze cunhar uma medalha conforme este modelo; as pessoas que a portarem com piedade receberão grandes graças, sobretudo se a levarem no pescoço; as graças serão abundantes para aqueles que tiverem confiança'." A Medalha foi cunhada e espalhou-se com maravilhosa rapidez pelo mundo inteiro, e em toda parte foi instrumento de misericórdia, arma terrível contra o demônio, remédio para muitos males, meio simples e prodigioso de conversão e de santificação.


A MEDALHA DE SÃO BENTO


                                                                 


São Bento é invocado para proteger aqueles que sofrem qualquer tipo de magia. Além disso, sua oração e o uso da medalha destroem o poder do inimigo. Também ajuda
a se livrar das calúnias. Acredita-se que o uso da sua medalha concede intuição para reconhecer os invejosos e afastar as pessoas sem caráter.

São Bento, nascido na Núrsia, interior da Itália, viveu entre os anos 480 a 547 e fundou o Mosteiro do Monte Cassino. Além de evangelizar, preservou e documentou muitos manuscritos; também deu assistência aos pobres e ensinou aqueles que desejavam aprender. Por isso, sua ordem, que tinha uma vasta biblioteca, se tornou um dos maiores centos culturais da Europa na Idade Média. Dedicou sua vida ao cristianismo criando a Regula benedicti (A Regra), com o lema era Ora et labora (reza e trabalha), cujo propósito foi o de criar normas sobre a vida em serviço à Deus. Os monges da sua ordem eram chamados de monges negros, pois suas vestes superiores eram da cor preta, diferenciando-se dos demais.
São Bento tinha a fama de ser telepata e muitos acreditavam que conseguia ler pensamentos; outros fenômenos misteriosos aconteceram com o santo, como andar sobre as águas, tirar água de pedras etc. Mas o que o torna tão popular é o uso da sua medalha, que é considerada milagrosa.
É conhecida a orientação de São Bento de se fazer o sinal da cruz sobre o cálice com qualquer líquido; caso estivesse envenenado ou ter recebido qualquer tipo de encantamento, ele se quebraria. A cruz sempre foi o signo do Santo que a utilizava como forma de proteção, salvação e afirmação da vida e obra de Jesus.
Medalha de São Bento, onde está gravada esta famosa oração, é considerada um sacramental, quer dizer, um sinal poderoso de fé. Diz-se que o uso da medalha protege contra as artes do demônio e concede graças, como a vitória sobre os inimigos e, é claro, sobre a tentação.
Na frente da medalha aparece uma cruz e as letras C S P B gravadas. Estas letras são abreviações da frase em latim: Cruz Sancti Patris Benedicti ou Cruz do Santo Pai Bento.

Na haste vertical da cruz estão gravadas as letras: C S S M L que significam Crux Sacra Sit Mihi Lux ou A cruz sagrada seja minha luz.

Na haste horizontal, as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux ou Não seja o dragão (demônio) meu guia.

No alto da cruz está gravada a palavra PAX ou Paz, que é o lema da Ordem de São Bento.

Procure, a partir da direita da palavra PAX, as iniciais: V R S N S M V que significam Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana ou Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. E as letras S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas ou É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos.

A imagem de São Bento aparece no verso da medalha. Ele segura na mão esquerda o livro da Regra que escreveu para os monges chamados beneditinos. Na outra mão, ele segura a cruz. Ao redor da medalha, lê-se Eius in Obitu nro Praesentia Muniamur , que quer dizer: Que São Bento nos conforte na hora da nossa morte.



                                                       CRUZ DE CARAVACA


                                                


                  A cruz de Caravaca é um crucifixo muito conhecido com dois braços horizontais, em que no centro da Cruz de Caravaca está visível a figura de Jesus ou o monograma “JHS” representativo da figura de Jesus. Junto à base da cruz, apresentam-se 2 anjos, um de cada lado da haste vertical da cruz, apresentando-se de joelhos flectidos em postura de divinação e de oração.
História da Cruz de Caravaca
Caravaca é uma cidade do interior de Espanha, já bastante antiga. Há uma lenda que havia um Príncipe Mouro que tinha a ambição de conhecer a fé Cristã. Um dia este príncipe Mouro “Ibn-Hud”, conhecido por Muhammad bem Yaquib, descobriu que no meio dos seus prisioneiros havia um pároco. A curiosidade do Príncipe e a sua profunda vontade de conhecer a fé cristã, impulsionou-o a enviar a ordem ao Prisioneiro pároco Gines Perez Chirinos, para que ele celebrasse uma missa.
Preparação da celebração
O Principe ordenou a seus servos que preparassem uma das salas nobres do castelo de Alcázer, e de acordo com todas as especificações e exigências do sacerdote prisioneiro a sala foi cuidadosamente decorada. O Principe mostrava-se extremamente ansioso enquanto aguardava o dia escolhido para a celebração. Chegado o tão esperado dia, apenas convidados do príncipe puderam assistir à celebração, nomeadamente a sua família, seus servos e alguns dos seus convidados mais chegados.
Durante todos os preparativos, foi esquecida a colocação do símbolo antigo que aconpanha os párocos durante as suas celebrações, a cruz. Em grande agitação, o sacerdote explicou que sem a cruz não se poderia efectuar o ritual de celebração.
Milagre da cruz de Caravaca
O Principe, ficou profundamente decepcionado e frustrado por não ter conseguido concretizar o seu desejo. Diante toda esta situação, surgem raios de luz vindos das janelas e uma milagre aconteceu, 2 anjos surgiram e traziam uma cruz até ao altar. Depois de todo este acontecimento divino, quer o príncipe, quer a sua família e seus servos se converteram ao cristianismo.
MILAGROSA ORAÇÃO DA CRUZ DE CARAVACA
(de pé – genuflexão- faça o sinal da cruz)
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
*
Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
*
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo
*
Vós que sois louvado pelos céus. A vós todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: “Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos” por todos os séculos dos séculos, assim seja.
*
Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa benção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações.
*
Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém.
*
(rezar um Pai Nosso e um Creio em Deus Pai)
(FIM DA NOVENA)
UTILIZAR EM MOMENTO DE GRANDE PERIGO
(A invocação a seguir deve ser feita em casos de grande perigo, de preferência reze de joelhos.)
(Faça o sinal da cruz) “Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém.”
Pessoas de fé, dizem que a Cruz de Caravaca é extremamente eficiente para curar toda classe de doenças como também inúmeras práticas para libertação de feitiços e encantamentos com bençãos e exorcismos. De acordo com a cultura popular e influências diversas, a Cruz de Caravaca pode adquirir outros nomes: Cruz das Missões, Cruz de Lorena, Cruz de Borgonha, Cruz de São Miguel, Cruz Missioneira. O verdadeiro significado da Cruz de Caravaca continua sempre a ser o de protecção e é usada em forma de relíquia peitoral ou pedestal. Os dois braços da Cruz de Caravaca representam a distinção arquiepiscopal ou patriarcal. Popularmente os dois braços significam fé redobrada.


                                           PILULAS DE FREI GALVÃO

                


ORIGEM DAS PÍLULAS MILAGROSAS
Certo dia, Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida. Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós). Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, e a criança nasceunormalmente.
Caso idêntico deu-se com um jovem que se estorcia com dores provocadas por cálculos visicais. Frei Galvão fez outras pílulas semelhantes e deu-as ao moço. Após ingerir os papelinhos, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado. Esta foi a origem dos milagrosos papelinhos, que, desde então, foram muito procurados pelos devotos de Frei Galvão, e até hoje o Mosteiro fornece para pessoas que têm fé na intercessão de Servo de Deus. A confecção das pílulas foi entregue por Frei Galvão sómente à irmãs da ordem da Imaculada Conceição. A ordem da Imaculada é de vida comtemplativa, onde se vive o mistério de Cristo a partir da fé, oração constante e adoração ao Santíssimo Sacramento; da disponibilidade e do ocultamento silencioso. Além do sinal de separação do mundo, essencial à vida contemplativa, a clausura constitui uma opção de recolhimento, vivendo num despojamento e em amor a Cristo crucificado, facilitando a ordem e a paz, a unidade da pessoa ao encontro com Deus. Frei Galvão não delegou a qualquer pessoa esse "sacramental“, mas sómente para as Irmãs de vida comtemplativa, porque mais do que a simples confecção da pílula está a vibração que a acompanha. São pessoas purificadas pela força da oração no deserto de si mesmas e sintonização com Deus.
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A NATUREZA NÃO PERDOA




Desde quando o ser humano descobriu que a natureza poderia lhe dar mais do que o alimento e a moradia, passou a explorar a natureza sem limetes e sem respeito. Riqueza passou a ser o maior objetivo humano, desprezando a saúde humana e ambiental. As conseguências são tão aterrorizantes que mesmo que o ser humano mudase radicalmente com a natureza, mesmo assim não resolveria tudo, é presciso muito mais tempo do que se imagina para despoliuir as aguas, o ar,  reaparecer animais ja extintos, as camadas de gelos que aumentaram o nível do mar voltasem que destruiram comidades inteiras ao redor do mundo e, tudo na natureza que ja prejudicado pela ambição do homen em querer riqueza a qualquer preço voltase ao normal em pouco tempo.


                                                    


                                                                                                  







                         DISSE UMA VEZ UM SÁBIO E EXPERIENTE SACERDOTE;
           " DEUS PERDOA SEMPRE, O HOMEN ALGUMAS VEZES, MAS A NATUREZA PERDOA NUNCA"

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ANJO DE DEUS


 


ANJO DE DEUS AQUEM O SENHOR DESTINOU PARA MINHA PROTEÇÃO,

 PEÇO-LHE QUE TODO DIA DA MINHA VIDA  CONDUZA-ME AOS CAMINHOS DO SENHOR , QUE ME DESVIE DOS MAUS E VIOLENTOS CAMINHOS POR ONDE EU FOR,

QUE SENDO MEU COMPANHEIRO POR TODA A VIDA POSSA INFLUENCIAR-ME A VIVER DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS E COM VOCÊ POSSA ENCONTRAR INSPIRAÇÃO PARA ADORAR, BEMDIZER , AGRADECER, ELOUVA-LO DE CORAÇÃO  COM TODA A MINHA ALMA, O SENHOR NOSSO DEUS. 

domingo, 16 de setembro de 2012

terço bizantino II


TERÇO BIZANTINO BAZEADO NA ORAÇÃO DE SÃO TOMAS DE AQUINO

Infalível Criador, que dos tesouros da Vossa sabedoria, tirastes as hierarquias dos Anjos colocando-as com ordem admirável no céu; distribuístes o universo com incansável harmonia, Vós que sois a verdadeira fonte da luz e o princípio supremo da sabedoria, difundi sobre as trevas da minha mente o raio do esplendor, removendo as duplas trevas nas quais nasci: o pecado e a ignorância.

Vós que tornaste fecunda a língua das crianças, tornai erudita a minha língua e espalhai sobre os meus lábios a vossa bênção. Concede-me a acura cidade para entender, a capacidade de reter, a sutileza de relevar, a facilidade de aprender, a graça abundante de falar e de escrever. Ensina-me a começar, rege-me a continuar e perseverar até o término. Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

Autor: São Tomás de Aquino
TERÇO BIZANTINO PARA O ESTUDO

1 SENHOR OUÇA MINHAS ORAÇÕES 10*
2 Concede-me a acura cidade para entender10*
3  CONCEDA-ME a capacidade de reter 10*
4 CONCEDA-ME a facilidade de aprender 10*
5 OBRIGADA SENHOR 10*


 



terço bizantino

COMO REZAR O TERÇO BIZANTINO - ORAÇÕES
Rezar um terço é o maior exercício da fé. Renova a alma, aproxima as pessoas de Deus e dá alento a quem precisa de esperança e busca na oração uma graça a ser alcançada. É um meio de cura não só física, como espiritual.
O terço nunca caiu em desuso e é rezado por todas as pessoas católicas, e com o Padre Marcelo, houve uma renovação deste hábito e é com muita força, fé e alegria que ele é rezado por todas as pessoas que procuram alívio ou que querem encontrar na oração a proximidade com Deus.
"Somente Deus nos conhece realmente como somos, pois é o nosso Criador. Por isso pode nos remodelar, reconstruir, restaurar, e nos conceder uma nova vida. Precisamos vencer o mal, arrancar o pecado de nosso coração e retomar a sincera busca de Deus."
"O Terço Bizantino vem, justamente, ao encontro disso, tanto no que se refere à busca de nosso Deus como ao verdadeiro lugar de Deus em nosso dia-a-dia."
Você não precisa necessariamente ter o terço bizantino para rezá-lo. Um terço comum serve. O importante é a sua fé. Depois de escolhido o tema, você repetirá dez vezes cada jaculatória (frase).
Exemplo: Jesus, me ajude (repita dez vezes); Jesus, me cure (repita dez vezes) e assim até terminar os 5 mistérios do terço.
Conheça agora as orações e deixe que a verdade de Deus penetre em sua vida. Abaixo do texto você também pode acessar os arquivos de áudio com as orações do Terço Bizantino para cada dia da semana.
1) Como Instrumento de CURA FÍSICA
* Jesus, me ajude;
* Jesus, me cure;
* Eu te amo, Jesus;
* Fica comigo, Jesus;
* Obrigado, Senhor!
2) RENOVAÇÃO (Para a segunda-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, liberta-me do desânimo e mau humor;
* Senhor Jesus Cristo, abençoa-me nesta segunda-feira;
* Senhor Jesus Cristo, renova e alegra-me nesta segunda-feira;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!
3) DEPRESSÃO (Para a terça-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta terça-feira, liberta-me da depressão;
* Senhor Jesus Cristo, preencha todas as áreas da minha mente com seu amor;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra a minha mente;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!
4) ANGÚSTIA (Para a quarta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta quarta-feira, liberta-me de toda angústia;
* Senhor Jesus Cristo, preencha todas as áreas do meu ser com paz;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra-me com seu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!
5) ENFERMIDADE (Para a quinta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta quinta-feira, liberta-me de toda e qualquer enfermidade;
* Senhor Jesus Cristo, visita o mais íntimo de mim e no seu amor cura-me;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra-me fisicamente;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!
6) TRABALHO (Para sexta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta sexta-feira, abençoa o meu trabalho e empreendimentos;
* Senhor Jesus Cristo, que eu possa me realizar no meu trabalho;
* Senhor Jesus Cristo, pelo teu amor, que eu possa prosperar;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!
7) ESTRESSE (Para o sábado)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, neste sábado, liberta-me do esgotamento e do estresse;
* Senhor Jesus Cristo, que eu possa descansar neste final de semana;
* Senhor Jesus Cristo, reanima-me com teu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!
8) FAMÍLIA (Para o domingo)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, neste domingo, tem misericórdia de minha família;
* Senhor Jesus Cristo, salva minha família;
* Senhor Jesus Cristo, que minha família cresça no teu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


Postagem em destaque

ORAÇÃO DO HUMILDE

“A ORAÇÃO DO HUMILDE PENETRA AS NUVENS; ELE NÃO SE CONSOLARA, ENQUANTO ELA NÃO CHEGAR A DEUS” ECLESIASTICO 35,21 O humilde reconhece ...